EUA aprovam primeira pílula de prevenção do HIV


O blog Abre o olho decidiu publicar uma matéria originada do site Yahoo notícias, no qual deixaremos os créditos no final do post.   Esse tema chama muito atenção, pois se trata de algo extremamente importante, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
O que abordaremos aqui, é como foi passada essa informação, que foi focado apenas em pílulas que previnem a AIDS.  Nossa intenção é de maneira alguma afrontar o Yahoo, e nem tão menos se sobrepujar com relação a ninguém.   Tanto que, o Yahoo, em nossa opinião é um dos portais mais sérios no meio da mídia corporativa e um dos que menos se identificam como sensacionalista.   Claro que nada é perfeito aos nossos olhos, nem nós mesmos do Abre o Olho, por tanto não estamos aqui para julgar certo ou errado, e sim mostrar nosso ponto de vista e adquirir o melhor que podemos de cada coisa.
Bom, vejam a matéria completa e no final colocaremos um breve resumo e algumas colocações a respeito.

A Agência Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira a aprovação do Truvada, do laboratório Gilead Sciences, como primeira pílula para ajudar a prevenir o HIV em alguns grupos de risco.

"O Truvada é para utilizar na profilaxia prévia à exposição em combinação com práticas
de sexo seguro para prevenir as infecções do HIV adquiridas por via sexual em adultos de alto risco. O Truvada é o primeiro remédio aprovado com esta indicação", afirmou a FDA.
O Truvada é encontrado no mercado americano desde 2004 como tratamento para pessoas infectados com HIV, indicado em combinação com outros remédios antirretrovirais.
Em maio, um painel assessor da FDA pediu para aprovar o Truvada como prevenção para pessoas não infectadas, depois que testes clínicos mostraram que este medicamento pode reduzir o risco de HIV em homens homossexuais de 44 a 73%.
A pílula é considerada por muitos especialistas uma nova e potente ferramenta contra o vírus da Aids, mas alguns provedores de serviço de saúde temem que incentive comportamentos sexuais de risco.
Um estudo sobre o Truvada publicado em 2010, no New England Journal of Medicine, incluiu 2.499 homens que tinham relações sexuais com outros homens, mas que não estavam infectados com o vírus que causa a Aids.
Os participantes foram selecionados aleatoriamente para tomar uma dose diária de Truvada - uma combinação de 200 miligramas de emtricitabina e 300 mg de tenofovir disoproxil fumarato - ou um placebo.
Quem tomou o medicamento regularmente teve quase 73% a menos de infecções.
Segundo os especialistas, os resultados são a primeira demonstração de que um remédio já aprovado por via oral pode diminuir a probabilidade de infecções de HIV.


Ponto de vista do Abre o Olho: 


Breve resumo>>>
Quem acompanha o Abre o Olho sabe ou já deve ter percebido, que quando se trata de mídia corporativa, nossa atenção dobra de forma mais desperto possível.
Como foi dito anteriormente não estamos aqui a cargo de julgar ou deixar de julgar, e sim mostrar nosso ponto de vista e aprender com novos ideais, adquirindo o melhor de cada coisa.
A mídia corporativa tem o intuito de levar informação e entretenimento ao publico, correto? Nem sempre!
Por incrível que pareça acreditamos que para eles, somos como animaizinhos de estimação ou gados mesmo. Quando precisam cuidar eles cuidam, quando eles querem que façamos algo para eles do modo deles, eles nos adestram. Mas para que não fugimos ou causemos tumulto, ele nos faz pensar e acreditar que tudo é para nosso bem e que é normal tudo como esta, planejam um adestramento cauteloso e eficaz.

Sobre a matéria>>>
Um exemplo melhor sobre o que queremos passar, é esse vídeo extraído do youtube, claro que não julgamos se seu conteúdo é correto ou não, mas é mais ou menos o que pensamos, confira o vídeo e continuaremos logo após.
Vídeo 1 de 2

 - continuação - do vídeo 2 de 2 


.
Videos 3
.
Existem vários outros vídeos semelhantes a esses, se quiser de uma pesquisada no Youtube.

Para quem quer ir mais a fundo sobre o assunto, indicamos esse link:

Bem, é mais ou menos isso, eles lançam uma campanha sobre os malefícios e benefícios de alguma coisa, mas sem que percebamos estão transmitindo algo no subconsciente de tal publico alvo.  No caso da matéria bem acima o publico alvo são: gays e pessoas sexualmente obsessivas, ou melhor, dizendo obcecadas por sexo, e arrisco até dizer, adolescentes, hora, os adolescentes de hoje sem dúvida nenhuma, em sua maioria vivem um estilo de vida sem o menor conceito ético e moral familiar, e isto pode parecer que não, mas o principal incentivador são os próprios pais, no qual estão absurdamente cegos diante a mídia que os cercam nos dias de hoje.
Continuando com assunto em questão:
Veja esse trecho da matéria.

Um estudo sobre o Truvada publicado em 2010, no New England Journal of Medicine, incluiu 2.499 homens que tinham relações sexuais com outros homens, mas que não estavam infectados com o vírus que causa a AIDS.
Os participantes foram selecionados aleatoriamente para tomar uma dose diária de Truvada - uma combinação de 200 miligramas de emtricitabina e 300 mg de tenofovir disoproxil fumarato - ou um placebo.
Quem tomou o medicamento regularmente teve quase 73% a menos de infecções.
Segundo os especialistas, os resultados são a primeira demonstração de que um remédio já aprovado por via oral pode diminuir a probabilidade de infecções de HIV...

É muito difícil perceber algo que sublimemente é imposto em seu subconsciente, mas se notarem não foi alertado nessa matéria o perigo que existente de outras várias doenças venéreas, e destacam essas pílulas de tal modo que só falta falar que usando elas você quase não terá problemas com se relacionar sexualmente com alguém.

Para finalizar, lembram no início do arquivo publicado no site Yahoo notícias, o trecho: ...dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira a aprovação do Truvada, do laboratório Gilead Sciences, como primeira...  Pois bem, veja o vídio abaxo pesquise sobre o assunto se achar nescsessário.

Um fato interessante, é que o título destaca os Estados Unidos como o sujeito principal, por esse motivo mantivemos o título original.
 'EUA aprovam primeira pílula de prevenção do HIV'
Para os teóricos conspiracionistas, é algo de certa forma preocupante, pois o país vêm sendo alvo de inúmeras conturbações
e a origem da principal conspiração: “os Iluminat.”.
Veja mais informações sobre esse e outros temas no site Abre o Olho: http://abreoolho.tk (em construção).







0 comentários:

Postar um comentário

 

Anúncio

- Adaptado e personalizado por - ABRE O OLHO - todos os direitos reservados -