Conselho da ONU sugere fim de Polícia Militar no Brasil


"veja em seguida o que o ABREOOLHO encontrou sobre o assunto" 


Abolir a Polícia Militar, acusada de execuções sumárias e de violações. A recomendação foi apresentada pela Dinamarca e faz parte das sugestões apresentadas pelo
Conselho de Direitos Humanos da ONU ao Brasil, no marco da sabatina realizada sobre a situação dos direitos humanos no Brasil, na semana passada. Na terça-feira, nas conclusões dos trabalhos, a sugestão de acabar com a força policial foi incluída no texto. No total, a sabatina do Brasil resultou em 170 recomendações ao País sobre como superar as violações de direitos humanos, numa clara demonstração de que, apesar de certos avanços, a situação social, econômica e de igualdade ainda é preocupante. Mas o governo preferiu não dizer quais das 170 recomendações aceitará aplicar, e pediu até setembro para que se estude cada uma das sugestões. A delegação brasileira na sabatina foi uma das mais numerosas que a ONU já recebeu neste ano, com 36 integrantes. Um dos principais pilares das recomendações no Conselho focou na questão policial e da impunidade. Para o governo da Dinamarca, seria recomendável "abolir o sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficientes para reduzir a incidência de execuções extra-judiciais". Governos não hesitaram em denunciar os "esquadrões da morte" no Brasil, como no caso da Coreia do Sul e do Vaticano. Enquanto a Austrália sugeriu que o projeto de UPP seja usado em outros Estados do Brasil, a Espanha pediu para que a educação em direitos humanos seja parte das forças de segurança. Para quase uma dezena de países, entre eles a Alemanha, chegou o momento de o Brasil garantir que crimes cometidos por políciais e outros agentes de segurança sejam devidamente investigados e que o combate à impunidade seja alvo de uma campanha.
fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,conselho-da-onu-sugere-fim-de-policia-militar-no-brasil,880073,0.htm

 
O que achamos na net!  “Abre o Olho”

Isso foi noticiado ontem dia 31/05/2012, em dos jornais da globo!   Pode ser isso, um ponta pé inicial onde o Brasil estaria sob influência da conspiratória implementação de uma só autoridade policial no mundo?  Em consequência da também conspiratória Nova Ordem Mundial?   Bem, até onde o Abre o Olho sabe, è que no país da Colômbia bem pertinho do Brasil, foi autorizado pelo próprio governo colombiano a assentamento de tropas americanas no país, com o objetivo de combater o tráfico de drogas-----veja o vídeo abaixo! E logo mais após.

Na matéria acima feita pelo estadão, os coselheiros da ONU, segundo o estadão, explicam que há muitas injustiças sobre o cidadão envolvendo a PM, e algo demasiado com relação aos direitos humanos, mas o curioso é que, sabemos que eles também envolvem assuntos como desigualdade social.
Bom, agora lhes pergunto, focar somente em acabar com a polícia militar não é um pouco estranho?  Bem porque a desigualdade social no país a meu ver é decorrente da imoralidade, corrupção e ambição de vários outros departamentos, político ou não!
E enquanto as injustiças cometidas no país envolvendo a PM, obviamente é algo relevante, porque em todos os setores políticos e públicos existem os bons e os ruins, os comprometido e os mercenário sempre haverá alguém tentando tirar vantagem do outro, e a violência infelizmente é algo eminente. 
Acabar com PM, não é a melhor forma de acabar com as injustiças.  Mas sim uma sincera reforma dos códigos penais tanto ao criminoso comum, como também os de crimes cometidos por policiais e outras autoridades, também uma sincera reforma dos processos criminais e de outras categorias, em poucas palavras, acabar com a corrupção nos tribunais e também a as famosas demoras e espera de anos para se resolver um caso.
)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Essa estória toda também lembra um dos assuntos preferidos das teorias conspiratórias: FEMA.
A Agência Federal de Gestão de Emergências (Federal Emergency Management Agency, abreviada como FEMA) é uma agência do governo dos Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos criada por uma Ordem Executiva em 1 de abril de 1979.[2][3]
O objetivo principal da FEMA é coordenar as respostas a desastres que ocorram nos Estados Unidos e que superem os recursos das autoridades locais e do estado. O governador do estado no qual o desastre aconteceu deve declarar um estado de emergência e solicitar formalmente ao Presidente que a FEMA e o governo federal respondam ao desastre. A FEMA também fornece estes serviços para os territórios dos Estados Unidos, como Porto Rico. A única exceção é quando uma emergência e/ou desastre ocorra em propriedade federal, por exemplo, o atentado em Oklahoma City, Oklahoma, em 1995, ou o desastre com o ônibus espacial Columbia em 2003.
Ao mesmo tempo que o apoio em terra ou esforços de recuperação de desastres seja a maior parte da missão da FEMA, a agência fornece aos governos locais e estaduais experts em várias especialidades e fundos para os esforços de reconstrução e fundos para recuperação da infraestrutura, junto com a Small Business Administration. A FEMA também apóia indivíduos e empresas com empréstimos a juros baixos. Além disso, a FEMA ainda providencia fundos para treinamento em equipes de emergência nos Estados Unidos e seus territórios como parte de seus esforços para preparação a desastres. veja os vídeos!!!

 






A FEMA É SINÔNIMO DE LEI MACIAL NOS EUA.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Anúncio

- Adaptado e personalizado por - ABRE O OLHO - todos os direitos reservados -